5 de novembro de 2005

Radioamadores Apenas !!


Realizei um trabalho com um velho programa de contest-logging e achei que devia manter arquivado para o caso de alguém precisar. Se você não é radioamador, não perca tempo com esta postagem. Em caso de dúvidas, me procure. A matéria original foi postada por e-mail para várias listas de discussão e colegas nesta data...
Meu caro Davi
Com alegria, refiz minha trajetória dos tempos em que usava o software de K1EA, hoje praticamente esquecido de todos os bons competidores. Esta mensagem segue com cópias para as listas por achar que alguém também pode precisar das mesmas informaçoes.
Recebi seu PY2VZ.BIN e comecei a matutar como fazer para consertar aquele último contato, marcado inadvertidamente como WRITLOGPY2VZ. Minha primeira idéia foi de anotar ali o contato já feito anteriormente anulando assim a pontuação e deixando seu log corretíssimo. Essa é a forma mais fácil de corrigir esse tipo de erro.
Mas, como sou cabeça dura, comecei a pesquisar no site http://www.k1ea.com/ e fiquei satisfeito com as ferramentas ofertadas para o CT win, versão 10.00.008. Baixei o pacote de ct-tools e voltei ao trabalho. Você tinha 80 contatos e o octagésimo era justamente o errado. Podíamos consertar com um dupe falso ou então tentar excluir aquele contato o que parece quase impossível para o K1EA.
Mas, com as ferramentas b2r10.exe e r2b10.exe fica muito fácil. O b2r10 converte o PY2VZ.BIN para PY2VZ.RES totalmente editável com o Notepad. Usei o PY2VZ.RES para excluir a última linha problemática e salvei. Aí, usei o r2b10 para transformar o PY2VZ.RES em PY2VZ.BIN e adivinhe!! Ficou perfeito - sobraram apenas os contatos corretos e não precisei usar dupes para contornar aquele problema. Outra coisa, o novo K1EA gera automaticamente o arquivo cabrillo que você enviará para os organizadores. Esse arquivo está na forma PY2VZ.LOG e é gerado quando, ao final do conteste, você digita "WRITELOG" e dá um enter na posição do que seria seu último contato.
Aí, basta sair do K1EA digitando quit e dando enter. No ambiente DOS haverá vários arquivos PY2VZ com extensoes diferentes, contendo boas informações para você analisar seu desempenho. Considerando que você usa Logger32 como seu software de logbook normal, é importante dizer que há ferramentas para transformar o PY2VZ.BIN em um arquivo de extensão ADIF e que pode ser convertida diretamente para dentro de seu livro de registros sem qualquer problema, atualizando sempre o seu DXCC e os contatos que você já tiver mantido com os colegas.
Assim, quando você encontrar o fulano daqui já alguns anos, poderá dizer a ele - ei, amigo, conversamos há anos atrás no WW SSB... É isso aí. Vou mandar para você os arquivos prontos e você substitui o BIN que tem aí em sua casa pelo BIN que eu te mandar e pode brincar a vontade... Tudo de bom a todos e espero ter sido útil... Aprendi bastante e gostei de brincar com o K1EA, estou até com vontade de fazer o WW CW com ele...
PY2NY - Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não há segredos para fazer comentário. Escreva o que desejar, tecle as letras de segurança e para maior facilidade, considere-se "anonimo" e pronto, logo receberei o comentário e publicarei.