6 de janeiro de 2009

Escritor?

06 de Janeiro de 2009.

Último dia de recesso judiciário! Amanhã, retornamos ao trabalho... Desta vez muito mais a vontade do que em tempos idos, já que não há a pressão natural do exercício da função de liderança. Volto ao trabalho, só isso.

A cada viagem que fazemos ao exterior, aumenta a vontade de não retornar. Como não somos milionários e nem temos o "Green Card" europeu, nada feito! Voltamos sempre, e cumprimos com muita honra e dignidade nosso papel de brasileiros trabalhadores.

Oxalá fosse assim com todos, mas há sempre aqueles que "querem levar vantagem em tudo, certo?".


Vinhos dos dias.

No domingo, com as "Migas de Pastor", mandamos brasa no Rosado de Lágrima 2008 (Bodega Virgen Blanca, de Lerin – Navarra), que veio na bagagem da Espanha. Rosé 100% varietal (Grenache) com personalidade, robusto, frutado, alegre, com coloração groselha e consistência. Este produto não é encontrado no Brasil, e o mais próximo que conhecemos é o Julian Chivite Gran Feudo Rosé, também de Navarra. Mas a diferença entre esses dois rosados é enorme: damos 90 para o Virgen Blanca e 85 para Julian Chivite.

De domingo para segunda, ainda mandamos brasa num Espumante brasileiro da Cooperativa Aurora, método charmat com uvas chardonnay na base. Geladinho, vai bem com queijos moles e pão, ou mesmo com algum aperitivo com frutos do mar.

Na noite de segunda, abrimos um Riesling 90 pontos, australiano (Wine Spectator):

ANGOVE'S Riesling Clare Valley Vineyard Select 2004: untuoso, seco, explodindo em aromas com cítricos. Ao palato, um pouco mineral e amanteigado, abrindo aos poucos para maçã verde e, talvez, pêssego. Possibilidade de guarda até 2016 (!). Produzidas 2.000 caixas. Talvez seja possível encontrar mais algumas garrafas na World Wine em Ribeirão Preto.

Para o jantar, um belo risoto da especialista Ana, e um tinto libanês. Quem diria? CHÂTEAU KEFRAYA Bekaa Valley 2001. De acordo com o importador: Cinco variedades de uvas entram em sua elaboração, sendo que a Cabernet Sauvignon é a principal, com 40%. Amadurece entre 14 e 16 meses em barricas de carvalho. Profunda e envolvente cor rubi, aromas complexos que misturam fruta vermelha, especiarias e notas minerais. Na boca, mostra taninos nobres, untuosidade e sabor muito agradável. Corte: Cabernet Sauvignon, Mourvèdre, Carignan e Grenache.

O resto das garrafas acima mencionadas foi apreciada nesta terça-feira, com uma massa para o almoço. Nosso último almoço! Amanhã, voltamos ao normal, sem almoço, só o café da manhã e o jantar.


Academia.

Segunda à noite, natação para mim e esteira para Ana. Hoje de manhã, musculação e esteira para mim. Amanhã, vamos nos esforçar para repetir a dose na parte da manhã e curtir a natação à noite. Já estava sentindo falta depois de dez dias sem a rotina habitual dos exercícios.


Radioamadorismo.

Hoje à tarde, consegui um contato rápido em fonia com EA2CCG, nosso amigo em Navarra, Espanha, que nos recebeu durante o fim de ano com seus amigos. Sobre isto, já postei:

http://py2ny.blogspot.com/2009/01/portuguese-retornamos-ontem-de-viagem.html

Trocamos algumas palavras, nos cumprimentamos, inclusive porque em Espanha é feriado nacional, é o dia de Reis. Como as condições não eram exatamente propícias, o bate-papo foi muito curto.


Reforma Ortográfica.

Não estou nem um pouco interessado em mudar o jeito de escrever. Não quero, também, acabar com minhas tremas e acentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não há segredos para fazer comentário. Escreva o que desejar, tecle as letras de segurança e para maior facilidade, considere-se "anonimo" e pronto, logo receberei o comentário e publicarei.