Abrimos, finalmente, uma garrafa de vinho de sobremesa que trouxemos de nossa viagem para Alsácia (França), uns quatro anos atrás. Maravilhoso! Coloração amarelo ouro, denso, com nariz sedutor e convidativo. Leve, sem mostrar o álcool, pode levar as alturars sem que percebamos. Acompanhando chocolate, algo de indescritível, Hugel e Fils produzem vinhos naquela área há 350 anos. A esquina onde se encontra a lojinha da Hugel, em Riquewihr, aparece em algumas fotos da Segunda Guerra Mundial, logo após a liberação do vilarejo pelos americanos, e foi exatamente ali que entramos e conseguimos três belos exemplares dos vinhos brancos alsacianos...
Hugel Gewürztraminer Alsace Vendange Tardive 2000
93 Pontos Wine Spectator
Nota dos editores: puríssimo, focado e surpreendentemente delicado, graças a sua riqueza e concentração. Maravilhosos sabores de lichia, pétalas de rosa e mel, com especiarias no final. Balanço fino e harmonioso. Beber até 2010.
Maravilha!
Caiu como uma luva para o almoço preparado pela dona da pensão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não há segredos para fazer comentário. Escreva o que desejar, tecle as letras de segurança e para maior facilidade, considere-se "anonimo" e pronto, logo receberei o comentário e publicarei.