Trabalho
Iniciei a atividade como Diretor de Serviço de Distribuição no Fórum Trabalhista de Araraquara, a convite dos Juízes daquela unidade. Não imaginava que os trabalhos afetos à Distribuição fossem tantos e com tanta complexidade, especialmente aqueles ligados aos cuidados com o patrimônio físico e instalações.
Em sete dias úteis de trabalho, já andava próximo de surtar. Há várias tarefas que não foram, sequer, iniciadas, como a alteração cadastral e as cartas precatórias eletrônicas. Os processos a distribuir para as Varas continuam atrasadas, e a equipe do trabalho não é 100% entrosada, além de ser sub-dimensionada para as necessidades do Fórum que, além das três Varas, ainda tem o apêndice da Vara Itinerante de Américo Brasiliense.
Que seja então, mais um desafio, como de fato já o é, mas com muita cautela para que a redução na qualidade de vida não caia em demasia. Reduzi em 50% minha atividade física na Academia e Natação, e não tem sido bom. Todos os dias perco uma hora para ir ao trabalho e outra para voltar, atravessando 20 km em estrada vicinal pouco conservada. Também estou um pouco saudoso com a paz e tranqüilidade (embora com muito trabalho) que tinha em Sertãozinho, mas tudo isso faz parte do progresso...
Vinhos
Ontem, cheguei ao lar às 19h50 e assim que entrei, encontrando Ana, tocou o telefone. Era Cláudio, e ao telefone disse apenas "Venham!". Apanhamos uma garrafa do Tondonia Lopez e Heredia 1990 Branco (um dos que vieram na bagagem de Espanha), queijo e damascos secos, entramos no carro e subimos para um "happy hour " que era para ser mais ou menos rápido. Acabamos saindo da casa de Cláudio e Lúcia às 01h30min!!
Ali estavam Cláudio, Lúcia, Pedro e Sônia, além de seus filhos. A Lúcia preparou um Salmão com Riso Nero e mangas, e a conta total de garrafas consumidas chegou a sete, quase quase um exagero...
Alguns dos vinhos:
Espanha
BODEGAS RENACIMIENTO DE OLIVARES Ribera del Duero Rento 2003
Exuberante, com blackberry e blueberry aromas, acompanhados de amêndoas torradas e baunilha do carvalho. Taninos bem integrados, com boa acidez. Notas florais e doces no final. Beber até 2012. 2.000 caixas produzidas e 91 pontos (Wine Spectator)
Espanha
Torres Gran Coronas Cabernet Sauvignon Reserva 2000
Elegante, maduro, ricos e intensos aromas de um clássico Cabernet do Mediterrâneo, com o apelo defumado do carvalho. Bem estruturado ao paladar, com bons taninos. Longo e suave final.
Itália
Marchesi di Barolo Barbera d'Alba Ruvei 2004
Wine Enthusiast Magazine – 90 pontos: Produtores desde o século XII, hoje com 100 acres de vinhedos em Langhe. Uva utilizada neste vinho: 100% Barbera, colhida a mão. Coloração, rubi profundo. Bouquet: charmoso, toques de amoras selvagens e tons de baunilha. Gosto: vivo, encorpado, e Redondo.
Chile
VIÑEDOS J. BOUCHON Carmenère-Syrah Maule Valley 2004
60% Carmenere, 40% Syrah. Mostra, modestamente, cereja e tem final ligeiramente "empoeirado", herbáceo. 80 Pontos na Wine Spectator.
Espanha
R. LÓPEZ DE HEREDIA VIÑA TONDONIA Rioja Viña Tondonia Reserva 1990
Firme, com tabaco, cedro, uvas passas e especiarias, e ainda fresco, com um núcleo de cerejas que mantém o vinho vivo. Bem elaborado, ao estilo tradicional. 40.000 caixas produzidas. 85 Pontos na Wine Spectator.
Austrália
KILLERBY Shiraz Western Australia 2000
Escuro, rico, com primenta preta, amoras e cedro, tornando-se forte e tânico. 86 Pontos Wine Spectator (safra 1998).
Ficou para uma ocasião mais adequada um Vinho do Porto Quinta do Crasto 2001. Os vinhos desta casa e desta safra andam muito bem pontuados pelas publicações internacionais.
Rádio
CQ WW 160m Telegrafia, durante a noite, com seis contatos efetuados depois da "happy hour" mencionada acima !!
UBA Fonia durante o dia, com dois ou três contatos iniciais nesta tarde, em 20 metros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não há segredos para fazer comentário. Escreva o que desejar, tecle as letras de segurança e para maior facilidade, considere-se "anonimo" e pronto, logo receberei o comentário e publicarei.