18 de janeiro de 2009

Futebol Americano e Vinho?

É hoje!

Seqüência de duas finais do futebol americano! De 18h00 às 01h00, praticamente, sem tirar os olhos da TV e dos processos para distribuir (estou registrando os assuntos processuais do que ficou acumulado).

18h00min – BandSports, Philadelphia Eagles e Arizona Cardinals, pela NFC.

21h30min – ESPN International, Baltimore Ravens e San Diego Chargers, pela AFC.

Os vencedores se enfrentarão pelo XLIII Super Bowl (grande final da NFL) em 01 de fevereiro, com transmissão pela ESPN International. Projetos futuros nos ligam a uma eventual viagem (em três ou quatro anos) para assistir a uma final dessas, in locu.

Amigos questionam o interesse por jogo tão violento. Para mim, não se trata da violência (que há, não nego) mas a um verdadeiro xadrez, um jogo de estratégia, onde interessa a cada time conquistar mais e mais território até invadir a área inimiga e alcançar o "Touch Down", pontuação máxima no futebol americano.

Vamos separar a cervejinha, a castanha de caju e o pistache.


 

Hora do almoço

Frango com molho de camarão e arroz para o almoço, e Dona Ana se lançou novamente à cozinha... Eis o almoço de hoje, para experimentarmos uma novidade da argentina "La Flor de Pulenta" (www.pulentaestate.com): Malbec Rosé 2007 !! Adquirido na MercoVino em Ribeirão Preto, para experimentar.

Região: Alto Agrelo, Luján de Cuyo, Mendoza - Tipo de Uva : Malbec 100%

Degustação de terceiros: cor suave e viva, aroma fresco e natural, com tons florais. Delicado ao paladar, com expressões que recordam a marmelada de cerejas típica dos malbec dessa região. De final "largo", redondo, harmônico e elegante.

Abrimos a garrafa agorinha e o vinho tem um ataque maravilhoso, com boa impressão inicial e uma cor muito bonita. Diferencia-se de outro Malbec Rosé que conhecemos (Chakana Malbec Rosé 2007) por ser um pouco mais delicado e trabalhado – conseqüentemente mais caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não há segredos para fazer comentário. Escreva o que desejar, tecle as letras de segurança e para maior facilidade, considere-se "anonimo" e pronto, logo receberei o comentário e publicarei.