11 de janeiro de 2009

Vinhos dos dias (09/10 jan 2009) et all


Vinhos.
Finalizamos a garrafa do La Vicalanda 2001 (Espanha) e gostamos muito. Demos muito espaço entre a primeira metade da garrafa e o restante, mas ainda assim, aproveitamos muito bem. Desta vez com um macarrão à carbonara.
A seguir, entramos num La Vieille Ferme 2006 Tinto (França), agradável, mas irresponsavelmente deixado por muito tempo na geladeira.
LA VIEILLE FERME Côtes du Ventoux 2006. Suculento, com um espectro de aromas variando de cerejas negras e curry, com final médio. 120.000 caixas produzidas e score WS 87. Conferida a designação Best Value (ótimo custo benefício) pela "Wine Spectator".
BODEGAS BILBAINAS Rioja La Vicalanda de Viña Pomal Reserva 2001. Este tinto "cheio" já foi analisado pela revista especializada mencionada. Não é impactante, e definitivamente deve ser consumido logo depois de aberto. Ou seja, consuma a garrafa inteira logo após abrí-la.

Contatos.
ZS1AAQ (África do Sul), TS7C (Líbia) e 5N/LZ1QK (Nigéria) contatados nesta tarde, na banda de 20m para radioamadores. PU2MAS e PY2RH, de Jaboticabal, através do Messenger.

Compras.
Finalmente! Depois de cinco anos de projeto e poupança, chegou a LCD Full HD em casa, da Samnsung, série 610. Mas o sistema de satélite da Telefônica ainda não comporta o sistema, ou seja, ainda demorará para que as imagens ótimas sejam efetivamente apresentadas, a não ser após a aquisição de um Blue-Ray player ou substituição do decodificador de satélite.
Ainda assim, e para aproveitar um pouco a qualidade de imagem, foi possível assistir as fotografias gravadas em pen-drive, da última viagem. E foi impressionante, pois a qualidade da apresentação superado tudo o que podíamos imaginar.
Não apenas a TV, mas algumas roupas para o trabalho, foram adquiridas ontem nas lojas do Shopping Ribeirão, em alguns casos com descontos expressivos.
A velha Sony 20 polegadas, comprada há seis anos, volta para o quarto do casal, e agora o número de aparelhos de TV em casa chega a dois.

Formatura.
Formaram-se em Direito pela Universidade São Luís de Jaboticabal, Paulo e Talita. Talita foi estagiária no mesmo local durante dois anos. Talita surpreendeu como oradora, com um discurso leve e bem humorado. Colação em 09.1.2009 e jantar na mesma noite, como convidados do Dr. Paulo Roberto Ribeiro dos Santos, nosso eterno "Paulinho"...
Parabéns! Ana e eu gostamos muito de uma frase do paraninfo que dizia mais ou menos: "O que deve preocupar as pessoas não é a gritaria dos maus, mas o silêncio dos bons". Parece que esta situação se afigura com maior vulto em nosso país a cada dia que passa, pois está se tornando cada vez mais interessante ser desonesto, já que a tolerância da população é muito grande. Esperamos que todos os alunos tenham compreendido a mensagem de seu paraninfo.

Trabalho.
Novo desafio começa na quinta-feira 15.1.2009, com Portaria específica do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Como Diretor do Serviço de Distribuição dos Feitos em Araraquara, o maior desafio será reverter o conceito que eu mesmo montei sobre esse setor dos Fóruns Trabalhistas, enquanto servi em Secretaria de Vara. Isto será muito positivo, porque me obrigará, e aos meus colegas de labuta, a alcançar ou buscar grau de eficiência reconhecido pelos demais.
Pela primeira vez, começo solto, leve. Conheço meus limites, mas entendo perfeitamente que o anseio de meus superiores hierárquicos é ver um conjunto equalizado no desempenho das tarefas. Hoje, depois de doze anos como líder de uma equipe que variou de 08 a 22 pessoas, considero missão quase impossível manter um grupo com mais de três pessoas produzindo de forma equânime, especialmente no serviço público.
Resta esperar pelo melhor de cada pessoa e por um resultado global ao menos satisfatório aos interesses dos Juízes que optaram pelo meu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não há segredos para fazer comentário. Escreva o que desejar, tecle as letras de segurança e para maior facilidade, considere-se "anonimo" e pronto, logo receberei o comentário e publicarei.