Margie morreu em novembro de 2024.
Era esposa de Harry, AC8G, radioamador que próximo a Dayton (OH). O casal marcou nossa primeira viagem ao exterior de uma maneira muito positiva, em 1996. Harry faleceu primeiro, há alguns anos atrás.
Com as economias de três anos de trabalho, resolvemos fazer a primeira viagem às nossas próprias custas para o exterior e, radioamador desde 1981, era natural que escolhesse um destino ligado a isso. E assim foi com Dayton, região onde era realizada anualmente a maior reunião de radioamadores de todo o mundo. De lá, inclusive, trouxe na mala meu primeiro "grande rádio" para casa - um Yaesu FT 1000 MP.
Chegamos ao bairro onde Harry e Margie moravam de surpresa, apenas com base em seu endereço, e fomos recebidos em sua casa praticamente como filhos. Almoçamos juntos e passamos uma tarde maravilhosa com o casal e nos anos que se seguiram, quando possível, encontravamo-nos durante a "Dayton Hamvention".
De 2001 em diante, voltamos pouco para a Hamvention, mas Harry sempre mandava notícias. Ciente de meus interesses sobre a Segunda Guerra Mundial, chegou a enviar revistas e recortes sobre o último "brinde" dos integrantes do Doolitle Raid que atacou Tokyo em 1942, reunidos no Museu da Força Aérea de Dayton (museu imperdível).
Estava em dívida com o passamento de Harry e nem sabia que Margie seguia firme e forte até agora. Não temos e nem teremos palavras suficientes para agradecer o que o casal fez por nós em nossa primeira viagem aos Estados Unidos, e como ajudaram a construir minha personalidade de "viajante".
Harry e Margie, saudades de vocês. Olhem por nós aí de cima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não há segredos para fazer comentário. Escreva o que desejar, tecle as letras de segurança e para maior facilidade, considere-se "anonimo" e pronto, logo receberei o comentário e publicarei.