12 de julho de 2006

Mais WRTC atrasado

Só consegui postar no dia 12.7.2006 – ainda em férias com autorização de minha caríssima Sílvia Regina Tavares, e sem correição a vista! O conteste acabou, os canadenses venceram, os favoritos (russos) nem chegaram perto e nós brasileiros ficamos em décimo nona posição, melhorando assim em 100% o posto brasileiro em 16 anos de WRTC - antes, tinhamos a trigésima oitava colocação em 2000, na Eslovênia (team S532N, comigo PY2NY e Sérgio PP5JR)!

Este já vai escrito no dia 05 de julho de 2006, lembrando aos leitores, que amanhã as 16h00 teremos a Cerimônia de Abertura do evento. Ontem, 04 de julho de 2006 (por coincidência, data comemorativa do Independence Day nos Estados Unidos), chegaram muitos colegas de vários cantos do mundo, e hoje continuam chegando dezenas de outros. Há pouco, encontramo-nos com os japoneses, tailandeses e chineses. O tempo continua maravilhoso, com 100% de visibilidade para o mar, e temperaturas cada vez mais altas.

Na segunda-feira, extraí os pontos da minha cabeça, que precisou ser “costurada” há dez dias, em virtude de pequeno acidente doméstico, ocorrido talvez em virtude de um início de demência, pois simplesmente esqueci o portão da garagem semi-aberto e choquei-me violentamente com ele. Foram três pontos, nada agradáveis para alguém que tem pavor de médicos e enfermeiras... Enfim, coisas da vida...

Aninha está correndo bastante com o pessoal da organização, e ajudando muito mesmo. Fiquei até surpreso, pois não imaginava que ela fosse se envolver tanto assim. O fato de conhecer outras línguas certamente ajudou e permitiu que ela fosse muito bem aproveitada e há outras esposas de radioamadores que estão fazendo de tudo para que o evento se torne mais bonito a cada dia, e tudo isto sem pensar no clima, que está colaborando muito como já destaquei anteriormente.

Hoje será um dia especial, pois tenho duas garrafas de seis litros do Millésime Cabernet Sauvignon 1999, produzidas pela Vinícola Aurora, e oferecerei um Wine Tasting a noite, para os convivas que agendaram a presença. Será algo simples, mas carinhoso, com todos esses radioamadores oriundos de quase 50 países diferentes. O vinho também é especial, sendo o “top” da linha Aurora e consequentemente, um dos melhores tintos brasileiros na minha opinião. Creio que os convidados acharão interessante, e acredito, de igual forma, que a escolha do vinho foi apropriada, pois a cachaça de qualidade pode ser encontrada em qualquer lugar, o que não acontece com a bebida de Baco. Minha maior tristeza foi ver que a Vinícola Aurora não se interessou em promover o evento, embora fosse convidada a tempo. Perderam a oportunidade fazer algo muito mais profissional do que aquilo que estou me propondo a fazer. As despesas, portanto, correram por minha conta, e é sempre bom frisar que não tenho qualquer compromisso com a empresa Vinícola Aurora. Apenas fui apreciador de seus vinhos neste ano, e considero que faltou um pouco de bom senso ao departamento de marketing, ao contrário do que aconteceu com a Melita, que se ativa no setor de café em nosso país. Mas enfim, isto não vem ao caso, e a degustação é uma maneira de dizer “obrigado” a todos os amigos radioamadores que vieram de tão longe, e que sempre nos recebem tão bem em seus respectivos países...

Também tive contato com o pessoal da Rede Brasil Sul, conveniada com a TV Globo, e devem preparar um especial para após o Fantástico, no próximo domingo. Mesmo nós, competidores, estamos com um sem número de tarefas dentro do complexo esquema de organização. Eric, PY2EMC, meu colega de dupla, perdeu toda a tarde de ontem fazendo funcionar a rede de computadores que usaremos em nosso “site” durante as 24 horas de competição. Os “scores”, como já avisei antes, podem ser acompanhados hora a hora pelo site www.hagasoft.com – bastando apenas procurar pelos indicativos de PY2NY e PY2EMC durante o evento, ou seja, de 09h00min do sábado até 09h00min do domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não há segredos para fazer comentário. Escreva o que desejar, tecle as letras de segurança e para maior facilidade, considere-se "anonimo" e pronto, logo receberei o comentário e publicarei.