Pois bem, vamos ver o que é possível em termos de narrativa sobre o WRTC desde o início. Para quem não sabe, é uma competição entre radioamadores de todo o mundo, que se reúnem em determinado ponto do globo e competem entre si usando, basicamente, estações sem diferenças técnicas significativas. Também é conhecido como “Olimpíada do Radioamadorismo”. Neste ano, está acontecendo no Spa Resort Hotel Costão do Santinho, em Florianópolis. O lugar não podia ser mais adequado, um verdadeiro paraíso na terra, como poderão avaliar visitando o site da empresa em www.costao.com.br – e o ponto certo para receber centenas de radioamadores estrangeiros dos quatro cantos do planeta. Não terei fotos agora, mas o fato é que já nos entrevistamos com colegas da Rússia, da Bulgária, do Panamá, Finlândia, e outros estão a caminho... Ana e eu saímos de Jaboticabal no sábado e deixamos nosso cãozinho em Sorocaba com minha mãe. Aliás, a pobrezinha da mamãe estava desesperada e sem água, por conta de um cano quebrado em local estratégico. Mas assim mesmo nos ajudou, e por volta de 07h00min do domingo, saímos para nossa longa viagem de carro.
Descemos a serra pela Rodovia SP-79, uma das mais belas do Estado e praticamente vazia, talvez porque todos estivessem ainda chorando a derrota do Brasil para a França no futebol (agora, somos todos portugueses). Conseguimos cobrir a distância de 700km entre Sorocaba e Florianópolis em oito horas no total, com várias paradas, inclusive para comprar algumas tacinhas de cristal Hering na beira da estrada... Fizemos o check-in no Hotel e saímos para jantar com dois casais amigos da cidade, que nos receberam para uma magnífica paella. Os vinhos ficaram por nossa conta, pois havíamos comprado alguns espanhóis “Montsant Castell de Falset 2000”, tido como “Smart Buys” pela revista especializada Wine Spectator com a seguinte avaliaçao (92 pontos em 100 possíveis): “aromas expressivos de pimenta preta e café, seguidos por um paladar musculoso, amplificado pelo aniz, tabaco e notas minerais. Quando os taninos se vão, o final se torna luminoso e longo. Um tinto “maquinado” que ganha e desenvolve força sem perder controle. Uvas Grenache, Cabernet Sauvignon, Carignan e Tempranillo. Melhor se consumido entre 2006 e 2014. 1500 caixas importadas para os Estados Unidos.”
Retornamos ao hotel e usufruímos do sono dos justos até 10h30min da manhã deste dia 03 de julho de 2006, perdendo, é claro, o café da manhã incluído na diária… Durante o dia, descansamos, fomos até o centro de Ingleses, onde afinal retirei os pontos de meu corte na testa. Fizemos também algumas compras de víveres para o apartamento onde estamos, como água e biscoitos. Voltamos e almoçamos por volta de 13h00min, com a melhor comida do Brasil, sem dúvida alguma. Pedimos um vinho branco Casillero del Diablo de Concha y Toro, Chardonnay 2004 branco, muito bom. A tarde, Ana aproveitou os diversos benefícios do Hotel, no salão de beleza. Eu, particularmente, fui para a praia para uma longa caminhada até uma extremidade e voltando depois em passo rápido, para forçar um pouco este velho corpo que se ressente da ausência de exercícios nos últimos quatro meses, em virtude de reformas por finalizar na piscina da academia que freqüento em Jaboticabal. Mas foi legal, com uma única nota triste: dois pinguins jaziam mortos pelas areias. A despeito desta nota, valeu a pena e após o retorno ao quarto, descansei, e consegui acesso a internet para publicar esta postagem em meu blog. Outra notícia boa é que estamos com o tempo maravilhoso, apenas sol, embora as temperatures sejam baixas e o vento que vem do mar seja bastante frio. Uma pena, pois desejava, pela primeira vez na vida, experimentar algumas horas de surf… Fica para a próxima…
Eric, PY2EMC, meu colega de Time Brasileiro para o WRTC (www.wrtc2006.com), chegou no final da tarde e espero que possamos jantar juntos para discutir detalhes de nossa participação. A capacidade de organização e a metodologia de Eric dão clara demonstração de que temos gente muito mais preparada do que eu próprio, para representar o país nesta competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não há segredos para fazer comentário. Escreva o que desejar, tecle as letras de segurança e para maior facilidade, considere-se "anonimo" e pronto, logo receberei o comentário e publicarei.