22 de novembro de 2006

Bye bye "Shurinho"


Mais um ser maravilhoso se vai...

Hoje, 22.11.2006, minha mãe entristeceu-se ao ter que entregar o último cão de nossa antiga morada aos braços de Morpheus. Com o coração já endurecido por viver num país que não respeita os seus, não senti o impacto imediatamente, mas durante o dia o aborrecimento se instalou. O que nos faz sentir tão bem, quando estamos próximos desses bichinhos maravilhosos, que se parecem com nossos filhos ou irmãos? Hoje, não tenho dúvidas de que são mais honestos, inocentes, doces, generosos, leais (e outros adjetivos mais) do que qualquer ser humano, com raríssimas exceções.

Espero que Deus dê a minha mãe, paz de espírito bastante para suportar mais esta provação, com o passamento daquele que se chamava “Shuro”, com SH ou CH, tanto faz. Deixou minha mãe sozinha em casa, e foi-se com cinomose, correndo para se juntar com a “Shura”, que partira há exato um ano. A família canina agora está mais reduzida, salvo engano. Eis, nestas fotos, o branquinho “Shuro”, a “Shura”, mãe de todos, e isolado sob o sol jaboticabalense, o “Pretinho” olhando para seus 14 anos em 2007.

"A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa ele é o único no mundo que me trata como seu fosse 'Os Beatles' ". Bill Maher (colunista, escritor e militante pelos direitos dos animais)

"Ninguém pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão." - Marquês de Marica

E que tal o Decálogo do Cão, encontrando no site do Kennel Club?

Minha vida não vai prolongar-se muito além de 10 anos. Nesse período, qualquer separação de você será muito dolorosa para mim.

Dê-me algum tempo para entender o que você quer de mim. Sou irracional, mas capaz de retribuir a sua estima e paciência.

Tenha confiança em mim. Eu sou leal.

Não fique zangado comigo por muito tempo. E não me prenda em um lugar como punição. Você tem seu trabalho, seus amigos, suas diversões. Eu só tenho você.

Fale comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda as suas palavras, compreendo muito bem sua voz e o simples som dela me deixa feliz.

Esteja certo e seja como for que você me trate, isso ficará gravado em mim através de condicionamento.

Antes de me censurar pôr estar sendo vadio, preguiçoso ou teimoso, pergunte se não há alguma coisa me incomodando. Talvez não esteja me alimentando bem. Pode ser que eu esteja com alguma dor, ou é apenas meu coração que está ficando velho e cansado.

Cuide bem de mim quando eu ficar velho: você também vai ficar e certamente terá quem cuide de você.

Não se afaste de mim em meus momentos difíceis ou dolorosos. Nunca diga a frase: "Prefiro não ver" ou "Faça isso quando eu não estiver presente". Tudo é mais fácil para mim quando você está ao meu lado, mesmo meus últimos momentos.

Se na velhice eu estiver ao seu lado, eu saberei compreendê-lo, meu amo, porque as relações misteriosas entre nós dois estão nos segredos de Deus.

Fonte: Autoria desconhecida

Se você não tem um cãozinho em sua casa, não sabe o que está perdendo... Jaboticabal, 22 de novembro de 2006. Minha esposa e eu temos quarenta anos e um cão com treze e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não há segredos para fazer comentário. Escreva o que desejar, tecle as letras de segurança e para maior facilidade, considere-se "anonimo" e pronto, logo receberei o comentário e publicarei.