20 de fevereiro de 2007

PY2DEZ !! RTTY ?


Resgatei esta fotografia enquanto fazia uma limpeza nas coisas velhas da casa. O papel não é datado, e simplesmente não me lembro exatamente desta ocasião. Trata-se da casa de meus pais em Sorocaba. No fundo da casa, ficava meu quarto/shack, tudo ao mesmo tempo. E uma certa altura, o grande Marcus PU2VJJ/PY2DEZ aceitou um convite para encararmos o WPX RTTY contest (eu acho...). Vejam a precariedade da operação! O monitor era uma TV preto e branco da Telefunken... O Computador, nossa senhora!! Um CP-400 da Prológica... Jantar? Nem pensar!! Biscoitinho Bono São Luiz Nestlé de Chocolate... Registrar contatos em computador, esqueça! Tudo no braço, velhinho... O rádio era um TS-140S, a antena, uma quadra cúbica de dois elementos da Electril (vendida para o PU2MXU há seis meses). A planilha sobre a mesa servia para controlar os dupes!! É isso aí, pessoal, anos e anos se passaram... Pelas minhas contas, o ano é 1990 ou 1992, não estou certo. Fica para o deleite dos leitores, especialmente radioamadores. Um ou dois anos depois eu dava adeus a Sorocaba, juntava meus trapinhos com Ana (PU2VYT) e começávamos nova vida sob o mesmo teto em Campinas, terra do antigo PY2HF e hoje PT2AW...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não há segredos para fazer comentário. Escreva o que desejar, tecle as letras de segurança e para maior facilidade, considere-se "anonimo" e pronto, logo receberei o comentário e publicarei.