3 de dezembro de 2010

Cão em nossas vidas

A vida com um cão...

Eis aí parte de nosso martírio por causa de um animalzinho com 30cm de altura e pesando três quilos. É o poodle de nome Pretinho, que até Dia da Vitória já frequentou, em 2010 ! Também é o ZZ2AUAU dos nossos amigos radioamadores. Presença constante na nossa vida de casados, desde 1993. Está com 17 anos e sofrendo os efeitos da velhice.

Hoje a noite nosso veterinário veio até aqui, já que o Pretinho estava com a parte traseira imobilizada, urinando na caminha dele. Graças a Deus, era apenas um deslocamento do fêmur, que foi corrigido agora mesmo. Vamos tratar com alguns remédios para artrose, abrir o apetite, etc...

Vamos em frente...

Boa Tarde

Apenas para conhecimento e preparação para o futuro. Como devemos colher a urina?



1) Após um início legal na quarta, com bom consumo de iogurte e carne de frango a coisa degringolou e desde ontem estamos com o animal sem se alimentar adequadamente.


2) Hoje de manhã, negou até chocolate, negou maçã, negou yougurt, negou carne de frango, negou tudo. Está visivelmente fraco e emagracendo, com as costelas muito visiveis e a pele quase estourando nos ossos mais pontudos.


3) Bastante "ranho" amarelinho nas narinas (desde há quinze dias, a tal gripe). Continua espirrando, uma ou duas vezes por dia, mas espirrando muito, com muita força. Talvez o nariz entupido impeça ele de encontrar comida.


4) Dificuldade para caminhar, sente falta de condroitina (talvez), cai facilmente em pisos mais lisos, sofreu uma pancadinha no joelho traseiro esquerdo e depois que começa andar alguns minutos, manca.


5) Diminuiu um pouco o consumo de água. Continua urinando bastante. Fezes bastante claras, mas sólidas e consistentes, eventualmente pastosas mas firmes, e sempre em pouquinha quantidade. Não há sinal de sangue na urina ou nas fezes.


6) Nariz quente desde que retornamos de viagem em 06 de novembro.


7) Dipirona sódica duas vezes ao dia, com quatro gotas. Propan suspensão, algo de 1.5 ou 2 misturado com água na colher de sobremesa. Gardenal com 10 gotas de manhã e dez gotas a noite.


8) Segunda noite (de ontem para hoje) que ele inverteu o dia pela noite, pelo fato de dormir o dia inteiro. Tem trombado bastante por causa da cegueira, especialmente a noite. Efeito barbíturico do Gardenal? Alteração da relação peso/remédio?


9) Não passeia mais como passeava antes de 30 de outubro. Caminha, no máximo, por 5 minutos e precisa voltar no colo para casa. Antes disso, caminhava 20minutos e voltava na coleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não há segredos para fazer comentário. Escreva o que desejar, tecle as letras de segurança e para maior facilidade, considere-se "anonimo" e pronto, logo receberei o comentário e publicarei.