27 de agosto de 2008

Livros, Trabalho, Gente Bacana

Pessoal, somente agora me dei conta de que estou trabalhando na Vara com número 125 na relação de antiguidade do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, e eu era Diretor da Vara 029. Ou seja, o número de processos é menor, as execuções complexas ainda não somam volume exagerado, etc. etc..

Estou cumprindo minhas tarefas com os vencimentos de prazo, e já os deixei para 16 de junho. Meu próximo objetivo é deixar os "prazos" vencidos até 15 de julho de 2008, o que representa considerável avanço. Todavia, o volume de todas as outras tarefas sobe bastante – notificações, revisão de processos para o TRT, etc.

Continuo recebendo belas mensagens, após minha saída de Jaboticabal, e isso é muito bacana, pois mostra que segui o caminho adequado como homem e como profissional.

Vejam esta:

"Ficamos surpresos com a notícia e extremamente aborrecidos. Sem dúvida alguma já estamos sentindo sua falta. (...) seja sempre essa pessoa formidável, que é para nós um exemplo de inteligência, dignidade, companheirismo, competência, lisura e honestidade.

(...) Que Deus continue te iluminando, agora nessa nova empreitada".

Ou esta:

"Grande Vitor. Estou lhe enviando este desafio como prova de que para todo problema existe uma solução. É só "pensar com a razão" que você consegue chegar à outra margem do rio... Boa sorte na sua travessia. Um abraço e boa noite."

Mais uma:

"Espero que você se recupere e não perca a esperança, nunca.
Conte comigo para o que precisar".

Minha encomenda da Livraria Saraiva chegou esta semana. Não sou dado a livros de auto-ajuda, mas o tal de "A lição final" de Randy Pausch chamou minha atenção, mostrando que há outras coisas importantes na vida da gente, além do trabalho.

"Eu fui Vermeer" de Frank Wynne era indicação de Elio Gaspari e tem um início cativante, contando a história de um falsário de arte que enganou os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Também por indicação de Elio Gaspari, já está na minha estante "Um escritor na Guerra" com a seguinte crítica do New York Times: "Um volume de reportagem de guerra de primeira ordem. Transmite o sabor, o cheiro e o som da linha de frente". Ou seja, a biblioteca temática, relacionada às grandes guerras (1914-1918 e 1939-1945) está aumentando. Creio que já são uns vinte livros... Para conhecer um pouco mais sobre os livros mencionados, use o "buscar" deste Blog e digite os nomes.

E completando o pacote, veio o DVD musical de Paulinho da Viola, ao vivo, MTV Acústico. A Folha de São Paulo já tinha feito crítica boa sobre esse DVD, mas não vinha a mente quando fazia minhas compras. Dessa vez, lembrei e está aqui, para um próximo jantar com vinhos e amigos.

Fiz um teste de remessa de postagem por e-mail, com o código ético dos Juízes, e funcionou muito bem. Também estou usando o www.scribd.com para armazenamento de textos interessantes ou arquivos PDF, inclusive os números de Diário Oficial que trataram de minha exoneração e remoção para Sertãozinho.

Até a próxima e obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não há segredos para fazer comentário. Escreva o que desejar, tecle as letras de segurança e para maior facilidade, considere-se "anonimo" e pronto, logo receberei o comentário e publicarei.