9 de maio de 2006

WRTC 2006


No segundo final de semana de julho, estarei representando o Brasil numa competição que envolverá dezenas de radioamadores de quase quarenta países dos cinco continentes. Detalhes em inglês dessa aventura podem ser encontrados em www.wrtc2006.com - e esta é a segunda vez que tenho essa possibilidade. Em 2000, juntamente com PP5JR, representamos o nosso país no WRTC 2000, realizado na Eslovênia, pequeno país europeu originado da divisão da antiga Yugoslavia. A diferença básica entre 2000 e 2006 é que, neste ano, os interessados em competir precisavam vencer uma eliminatória, com a apresentação dos principais "scores" obtidos nos últimos três anos. Dentro da América do Sul, foram mais de trinta inscrições para apenas duas vagas, e jamais imaginei que pudesse vencer os argentinos. Escolhi como "team mate" o mano Eric (PY2EMC), que é um bamba do CW e um estrategista nato. É claro que temos colegas brasileiros em melhor condição, mas estão comprometidos com a organização do evento... E é apenas desta maneira que eu justifico minha condição de escolhido. Recentemente, os organizadores solicitaram uma fotografia de minha estação, e aí estou eu... O cachorro todo mundo conhece, é o Pretinho, ZZ-2-AUAU, que já tem seus doze anos de idade. É claro que a bagunça toda foi jogada para um canto fora do campo de visão da máquina fotográfica, assim não passo muita vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não há segredos para fazer comentário. Escreva o que desejar, tecle as letras de segurança e para maior facilidade, considere-se "anonimo" e pronto, logo receberei o comentário e publicarei.