21 de setembro de 2008

Any Given Sunday...

Sexta-Feira, dia de médico...

Voltei ao consultório do Dr. Luis Antonio na sexta, pela manhã. Fui atendido com a habitual atenção pelo médico que fez os exames de praxe e ao final, autorizou a redução do Tryptanol. Finalmente! Serão quinze dias com meia pílula e depois outros dez dias com meia pílula dia sim, dia não. Dentro de trinta dias, estará encerrado "oficialmente" o período de depressão provocado pelos dois únicos juízes que me decepcionaram em 15 anos de atividade no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região – os últimos doze em Jaboticabal. Graças a Deus, minha esposa, minha mãe, médicos, trabalho, e amigos, estou bem - obrigado!!!


Sábado, dia de Tullio Santini

Neste sábado, viajamos Ana e eu para Ribeirão Preto, mais uma vez. Foi a segunda vez que fizemos a "viagem relâmpago" motivada por vinhos... Sim, pois tínhamos encomendado duas caixas de Heartland Red 2006 Stickleback South Australia com o Ricardo, da Mercovino. Dessas doze garrafas, quatro eram encomenda de Pedro e Sonia, aqui de Jaboticabal.

Esse vinho australiano é um blend, e foi cotado com 87 pontos pela Wine Spectator (http://www.winespectator.com/), além de estar no grupo de 90-95 pontos de Robert Parker http://www.erobertparker.com/newsearch/pTextSearch.aspx?textSearchString=heartland%20stickleback%20red%202006) . Pode aguardar em adega até 2012, e custou a bagatela de R$ 37 por unidade.

A surpresa é que, ao chegarmos em Ribeirão, por volta de 12h45min, seguimos direto para a Cucina de Tullio Santini (somos clientes antigos da casa!) visando um bom almoço. Sentamos e pedimos uma entrada, e logo o telefone celular da Ana tocou – eram justamente Pedro e Sonia, que estavam, naquele momento, fechando negócios com o Ricardo na loja mencionada. Em meia hora, estavam sentados conosco na cantina italiana, onde apreciaram um Risotto Capri, enquanto Ana e eu nos divertimos com boas massas. O vinho que apreciamos neste almoço era o já conhecido e versátil Montes Cherub Syrah Rosé 2006 (Chile) e conversamos bastante até 15h30min, quando saímos, separamos as garrafas e tocamos para nossos destinos.

Ana e eu passamos mais uma vez no Pão de Açucar, e de lá trouxemos os sorvetes Häagen Dazs (http://www.haagendazs.com/) soberbos, aos quais não resistimos... Compramos alguns queijos, incluindo Brie, Camembert, Gruyere, e Appenzeller. Este último é de uma pequena cidade suíça que Ana e eu conhecemos e onde descobrimos esta maravilha – queijo duro ligeiramente condimentado. Conheça um pouco da empresa e da área em http://www.appenzeller.ch/start_e.htm , e lembre-se que viajar é sempre o melhor negócio na vida das pessoas.

Às 18h00min já estávamos de volta. Assistimos a dois filmes, um com Adam Sandler e Kate Beckinsale, comédia despretensiosa com título em inglês de "Click", e trilha sonora bastante razoável.

Aliás, a trilha sonora nos inspirou a rever o DVD de clips do grupo irlandês "The Cranberries", especialmente as músicas "Linger" e "Ode to my family". Ok, somos quarentões, mas e daí? Conheçam essas velhas músicas do grupo. "Linger" é tocada na "Vicar Street" de Dublin, que Ana eu também conhecemos. Dublin, capital irlandesa e terra dos pubs, e da cerveja preta Guinness, a melhor cerveja preta do mundo...

Veja o clip de "Linger"


E assista "Ode to my Family" em


Se preferir um versão com legendas vá para http://br.youtube.com/watch?v=nGbSClKa33M

Mais tarde, acompanhamos um trecho de Jack Nicholson e numa comédia romântica bem ambientada, com título "Alguém tem que ceder". Jack Nicholson é um dos maiores atores do cinema mundial, com absoluta certeza. Estão no filme, também, Diane Keaton e Keanu Reeves. Para se lembrar, veja as fotos em http://www.imdb.com/media/rm2677119232/tt0337741?slideshow=1 e divirta-se. Ou alugue o filme com título em português "Alguém tem que ceder".

No sábado a noite, continuei participando da atividade radioamadorística promovida pelos radioaficcionados dos países escandinavos. Já postei aqui, em algum lugar, meu score final.


Domingo, dia de NFL (Futebol Americano)

E hoje, domingo, com chuva ou tempo fechado o dia inteiro, nada melhor do que um risotto vegetariano, acompanhado de um bom vinho branco chileno Anakena Sauvignon Blanc 2006. Para o filme, uma revisão de "Any Given Sunday" ou "Num domingo qualquer", com Al Pacino, Cameron Dias, e outros astros. Direção de Oliver Stone, curiosamente falando de futebol americano, mas com uma boa trama.

Veja um pequeno trecho aqui


A fala de Al Pacino, no intervalo de um dos jogos, foi disponibilizado pelo youtube e é usado por administradores de empresas ou gerenciamento de recursos humanos, enfatizando o "jogo em equipe". Al Pacino, outro mestre da interpretação!

Não raras vezes me pergunto porquê gosto tanto de assistir Futebol Americano (http://www.nfl.com/) mas a resposta é simples, de mim para mim mesmo: é como um grande xadrez, um jogo altamente estratégico, onde a conquista de território é o mais importante. Assistir uma partida inteira é demorado, mas cativa qualquer pessoa que gosta de estratégia e força. Vá entender!! É a mesma coisa com o baseball, que também assisto de vez em quando e mesmo o hóquei sobre o gelo. Ana e eu já assistimos in locu duas partidas de baseball; uma vez em Filadélfia (USA) e outra em Toronto (Canadá) e foi legal...

Também me pendurei na torre aqui em casa, para retirar um ninho de bem-te-vi. Esses pássaros estão me desafiando, pois semana após semana tentam reconstruir sua casa num ponto estratégico da torre. Bom que se diga que em nenhum momento, destruí ninhos com ovos ou filhotes.

E é isso por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não há segredos para fazer comentário. Escreva o que desejar, tecle as letras de segurança e para maior facilidade, considere-se "anonimo" e pronto, logo receberei o comentário e publicarei.