7 de setembro de 2008

Livros gratuitos...

Pessoal, vale a pena fuçar no http://www.scribd.com/ – a princípio, usei como mero "backup" de artigos que dispunha no meu computador, incluindo alguns despachos e textos legais. Por exemplo, o texto em homenagem ao Dia da Mulher de 2002, que recebi da radioamadora Therezinha de Brasília (DF) está lá...

Depois, encontrei um livro divertidíssimo, que pode ser acessado com o link indicado mais abaixo. É da Editora Sextante e foi disponibilizado na íntegra no site citado. Trata da relação entre homens e mulheres e tem um apelo super engraçado. E o melhor de tudo – gratuito.

Eis o trecho:

Como é a rabugenta

A rabugenta sempre espera que sua vítima, movida pelo sentimento de culpa, faça o que ela quer. Seu objetivo é incitar a vítima a obedecer-lhe, senão por achar realmente que precisa fazê-la, mas para acabar simplesmente com a discussão. As mulheres sabem que reclamam, mas isso não quer dizer que elas gostam de ficar reclamando. Geralmente elas o fazem para alcançar um objetivo.

Algumas mulheres transformaram a rabugice em uma forma de arte. Nós identificamos cinco tipos básicos de reclamação:

A Reclamação Monotemática: "Kurt, por que você não pendura sua toalha?" Pausa. "Kurt, você disse que ia pendurar a toalha." Cinco minutos mais tarde: "E a toalha, Kurt? Ainda está no chão."

A Reclamação Multitemática: "Nigel, a grama do jardim da frente está um nojo, a maçaneta da porta do quarto está caindo e a janela da cozinha ainda está emperrada. Quando é que você vai trocar a lâmpada da sala e...", etc., etc.

A Reclamação Beneficente: "Já tomou seus remédios hoje, Ray? E pare de comer essa pizza - ela faz mal para o seu colesterol e aumenta o seu peso..."

A Reclamação via Terceiros: "Moira disse que Shane já limpou a churrasqueira e que eles vão dar um churrasco amanhã. Na velocidade que você vai, o verão acaba antes."

A Reclamação Antecipada: "Dale, eu só espero que você controle a bebida esta noite. Nós não vamos repetir o vexame do ano passado, vamos?"

Geralmente as mulheres dão gargalhadas com esses relatos. Elas se reconhecem e reconhecem as próprias palavras, mas acham que não há alternativa.


E eis o link para o livro... É possível baixá-lo no formato PDF e depois gravá-lo em seu disco rígido.

http://www.scribd.com/doc/4895585/Por-que-os-homens-mentem-e-as-mulheres-choram-Allan-e-Barbara-Pease

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não há segredos para fazer comentário. Escreva o que desejar, tecle as letras de segurança e para maior facilidade, considere-se "anonimo" e pronto, logo receberei o comentário e publicarei.