O serviço de SPF foi implementado na tentativa de evitar o envio e recebimento de spams pelos servidores do Terra. No entanto, a configuração do e-mail ou algum tipo de redirecionamento de mensagens de outro provedor para o Terra pode ocasionar dificuldade de recebimento de mensagens.
Os casos mais freqüentes ocorrem no recebimento de mensagens enviadas para um outro provedor o qual redireciona as mensagens para uma caixa postal do Terra.
Nesse caso, ocorre que o provedor, ao qual possui o redirecionamento, não disponibiliza o recurso de SRS (Sender Rewriting Scheme) que serve para reescrever o remetente do email, isto é, quando uma pessoa envia um email para você, o cabeçalho (header) do e-mail é enviado com as informações do servidor de envio do remetente. Quando essa mesma mensagem é recebida no provedor ao qual redireciona para o Terra, o cabeçalho (header) é alterado para as informações do servidor de redirec ionamento. Essa alteração implica na dificuldade de recebimento das mensagens no provedor Terra.
Mais informações sobre nossos produtos e serviços, disponibilizamos no canal Fale com o Terra uma série de textos de ajuda, tais como, configuração de email, dificuldades de conexão e navegação, cobrança entre outras, de maneira fácil e rápida. Basta acessar o site http://www.terra.com.br/fale/
Estamos a sua disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.
Atenciosamente,
--------------------------------------------------------------------------------------
Tiago Zanoni
Suporte Mail Terra
SAN - Serviço de Atendimento Nacional
Fax: (51) 3287-9087
--------------------------------------------------------------------------------------
Discador Terra - acesse www.terra.com.br/discador e faça o download.
--------------------------------------------------------------------------------------
----- Mensagem Original -----De: orPara: suporte@terra.com.brEnviada em: 28/08/2005 22:39:27Assunto: Re: reclamação - E-mail Terra - Recebimento de MensagensSobre minha resposta abaixo não houve qualquermanifestação. Gostaria de saber se o métodoSPF foi desabilitado para minha conta, comodesejava, pois continuo recebendo reclamaçõesde colegas que não conseguem fazer chegarsuas mensagens até mim. Recebi sugestõespara mudar de provedor, mas acredito quevocês tenham solução melhor.Saudações respeitosas.- vitor - ----- Original Message -----From:Sent: Wednesday, July 27, 2005 8:06 AMSubject: Re: reclamação - E-mail Terra - Recebimento de MensagensCaríssimo Antonio LopesSua resposta foi muito gentil, agradeço pelopronto retorno... Infelizmente, não posso abrirmão de certas liberdades e o controle dasmensagens que recebo apenas por usarum redirecionador não é correto. Tentareialgumas mudanças na caixa de correioeletronico, mas não posso ficar preso a umúnico provedor. Quando passei a usar oTerra, não havia essa restrição e não fuiconsultado antes da mudança. O únicoesclarecimento que desejo, afinal, é ode saber por quanto tempo mais tenho aobrigação de me manter no Terra, em virtudede ter entrado na epoca da promoção como Speedy. Também, esclarecer que a questãonão envolve as mensagens que EU ENVIO,mas as que eu recebo. Pessoas que enviame-mail para py2ny têm as mensagensdevolvidas para eles, sejam usuarios terra ounão. Todos meus contatos no mundo enviame-mail para py2ny e nunca tive problema.Veja que a situação é a mesma com outro e-mailque também faz "forward" para o terra, qual sejavitorsant - este vocês não bloquearam.Assim, o meu pedido é muito simples, quero apenasque desbloqueiem as mensagens que me chegamoriundas do domínio arrl.net.Afinal, se já recebo forward de um domínio distintodo terra (trt15.gov.br) porque não posso receber deoutro?Obrigado novamente e em resumo, ficamos apenascom essas duas questões: 1) desbloquear asmensagens que recebo do domínio arrl.net, e emnão sendo possível, 2) informar quanto tempoainda tenho que manter contrato de exclusividadeconvosco.- Vitor ------ Original Message -----From: suporte@terra.com.brSent: Wednesday, July 27, 2005 12:00 AMSubject: Re: reclamação - E-mail Terra - Recebimento de MensagensPrezado Sr. Vitor,
Agradecemos o contato e informamos que o Terra está utilizando o método SPF que analisa a autenticidade das mensagens enviadas na Internet para dificultar a falsificação dos endereços de retorno. A sigla significa "Sender Policy Framework" que pode ser entendida como "Política de Identificação de Remetente".
Por questões de segurança, não é mais possível enviar mensagens através dos servidores do Terra, utilizando e-mail de outro provedor.
Para enviar as mensagens do endereço py2nyerra.com.br o usuário terá que utilizar os servidores nos quais o seu endereço eletrônico está cadastrado.
Mais informações sobre nossos produtos e serviços, disponibilizamos no canal Fale com o Terra uma série de textos de ajuda, tais como, configuração de email, dificuldades de conexão e navegação, cobrança entre outras, de maneira fácil e rápida. Bast a acessar o site http://www.terra.com.br/fale
Estamos a sua disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.Atenciosamente,
-------------------------------------------------------------
Antonio Lopes Tomaz
Suporte Mail Terra
SAN - Serviço de Atendimento Nacional
Fax: (51) 3287-9087
-------------------------------------------------------------
Previna-se de e-mails indesejáveis!
E-mail Protegido www.emailprotegido.terra.com.br
-------------------------------------------------------------
----- Mensagem Original -----De: prra.com.brPara: suporte@terra.com.brEnviada em: 26/07/2005 23:16:36Assunto: reclamação - E-mail Terra - Recebimento de Mensagensnome=_estado=SP
username=
ddd=16
fone=horario_contato=TO
programa=outlook_express
erro=-e-mail-
dific_email=
rede_local=sim_rede
firewall=sim_firewall
assunto=reclamação - E-mail Terra - Recebimento de Mensagens
mensagem=Meus caros senhores. A mensagem abaixo é de meu "forward-e-mail" nos USA. Uso py2ny @ arrl.net como meu e-mail há dez anos, sendo único, permitindo que eu mude de provedor a vontade sem me preocupar com mudança de e-mail. Esse py2ny @ arrl.net redireciona os e-mails que recebo de todo o mundo para o meu py2ny @ terra.com.br, mas o TERRA está limitando as mensagens que recebo via arrl.net. Gostaria que vocês ajustassem essa situaçao o quanto antes, liberando a recepçao de TODAS as mensagens oriundas do domínio ARRL.NET para py2ny @ terra.com. br. Vejam abaixo a informação que a entidade americana me passou e, por favor, procedam a alteração franqueando a recepçao de mensagens desse domínio. Obrigado e aguardo resposta nos próximos dias. Avisem-me se tiverem quaisquer dificuldades para reparar esse problema, pois precisarei substituir o provedor se não tivermos soluçao. Obrigado!!!
- Vitor: We've looked into the situation and it is your ISP, terra.com.br., that is blocking messages that arrl.net is trying to deliver to it.
Actually, it appears as if they are using a method called "rate limiting" which limits the number of messages that they allow to be delivered from one domain (arrl.net in this case).
Unfortunately, we cannot make them accept the messages. You will have to call your ISP and explain the problem to them and see if they will agree to accept all the messages. 73, Barry Shelley, N1VXY
ARRL, Inc.
Enviado pelo IP : 201.1.135.86
Referer : http://www.terr a.com.br/fale/reclame_rel_mail_r_form.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não há segredos para fazer comentário. Escreva o que desejar, tecle as letras de segurança e para maior facilidade, considere-se "anonimo" e pronto, logo receberei o comentário e publicarei.